Moodle

GIAE

Contagem de visitantes

HojeHoje26
OntemOntem60
Este mêsEste mês1629
TodosTodos665565

Ex-aluna da Escola Dr. António Granjo partilha o seu trabalho e experiências universitárias

experiencia_universitária

No dia 12 de fevereiro uma ex aluna da Escola Dr. António Granjo, Catarina Batista , fez duas palestras para os alunos do 11º e 12º anos dos cursos científico – tecnológicos.

Na primeira, a palestrante falou sobre o trabalho que tem vindo a desenvolver na Universidade de Aveiro no âmbito da sua licenciatura em Ciências Biomédicas, subordinado ao tema " Investigação sobre a suplementação de crómio" onde abordou o grande debate e discussão que atualmente existe na comunidade científica acerca da importância do Crómio no nosso organismo, que foi seguida com grande interesse e atenção por todos os presentes.

Na segunda palestra a Célia, nome com que é conhecida na nossa comunidade escolar, falou sobre o seu percurso escolar no nosso agrupamento e partilhou com a plateia as preocupações, angústias e indecisões que foi experimentando à medida que se aproximava a sua entrada na Universidade.

O extraordinário à vontade e magnífica clarividência com que se expressou permitiu que todos os presentes ficassem a conhecer melhor os problemas e decisões que terão que tomar brevemente, elucidando-os e abordando de uma forma clara e concisa os vários problemas e novas situações que terão de resolver e enfrentar.

Esperamos que esta aproximação e contacto de uma ex aluna da escola que ainda se encontra a estudar na Universidade com os atuais alunos cuja entrada na vida universitária se aproxima seja o começo de outras iniciativas do género, tal a sua importância e pertinência e no caso presente é de salientar a altíssima qualidade com que as experiências e vivências da Célia foram transmitidas aos presentes.

Foi sem duvida uma grande lufada de ar fresco, tal a entrega e generosidade com que a Célia partilhou as suas emoções e sentimentos ao falar da sua experiência quer como aluna no secundário quer como universitária, dando assim uma preciosa ajuda aos alunos que ficaram a conhecer melhor aquilo que os espera mas ao mesmo tempo fornecendo imensas pistas e pontos de apoio, no sentido de os ajudar a escolher com mais informação e segurança o curso que querem seguir bem como encarar os novos desafios e problemas que se vão colocar quando ingressarem na Universidade.

Joaquim Moreira

experiencia_universitária