- Xº Encontro de alunos de EMRC - “Faz o Mundo Mudar"
No dia sete de maio, na cidade de Peso da Régua, viveu-se um dia diferente!
Alunos provenientes de várias escolas do distrito de Vila Real compareceram, nesta localidade, acompanhados pelos seus professores, para participarem no X Encontro de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC). Do Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo participaram os alunos do segundo ciclo inscritos na disciplina de EMRC.
Quando alunos e professores chegaram à soalheira cidade de Peso da Régua, dirigiram-se ao Parque da Junqueira, ponto de encontro previamente determinado, onde os aguardava uma equipa constituída por alunos locais que lhes entregaram uma bandeira que se tornou o identificador do nosso Agrupamento.
Enquanto se aguardava, naquele espaço, o encontro de todos os alunos participantes no evento, um DJ e o Kassama proporcionaram momentos inesquecíveis de diversão, animando, efusivamente, o ambiente com danças e músicas muito apreciadas pelos discentes.
Seguiu-se um percurso pedestre, entre o parque da Junqueira e o parque Alameda, que passou pelas principais vias da cidade. Esta arruada foi animada por um grupo de tambores da EB2-3 de Peso da Régua e pela vozearia alegre dos alunos que imprimiram à cidade uma dinâmica singular.
Por volta das doze horas, foi proferido um discurso de boas-vindas. Pouco depois, o grupo de Educação Musical da EB2-3 de Peso da Régua encenou perante a assistência uma pequena coregrafia, seguida de uma poderosa mensagem musical – “Faz o mundo Mudar”.
Entretanto, chegou a aguardada hora do almoço volante que envolveu as diferentes turmas em momentos de convívio e partilha.
Durante a tarde, as várias diversões disponíveis (insufláveis, matrecos humanos, tiro com arco, corridas de Karting a pedais, campos de jogos, percurso de obstáculos com tiros de paintball ao alvo) convidaram os alunos à aventura…
Quando o dia do X Encontro de EMRC chegou ao fim, os alunos pulverizaram de alegria a viagem de autocarro no regresso a Chaves.
Estas memórias felizes tomarão no futuro a forma de recordações indeléveis porque os momentos de festa, alegria, partilha e comunhão ficam connosco para sempre!