Moodle

GIAE

Ministério da Educação

Contagem de visitantes

HojeHoje180
OntemOntem483
Este mêsEste mês7739
TodosTodos609914

Artigos

Filtro
  • Competições Nacionais da Ciência

    Competições Nacionais da Ciência

      

    Decorreram nos dias 23, 24 e 26 de abril, na Universidade de Aveiro as Competições Nacionais da Ciência, conjunto de doze competições em diferentes áreas do conhecimento.

    O Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo, mais uma vez participou com os seus alunos na área da Matemática.

    Felicitamos pela sua participação e desempenho todos alunos intervenientes e, em particular os alunos: Carolina Parada, Tomás Alves; João Cruz e Rafael Murras pelos lugares de destaque a nível Nacional, 2º e 3º Lugares respetivamente ao nível do 7º Ano.

  • O 25 de Abril pelos olhos dos estudantes de Chaves

    O 25 de Abril pelos olhos

    dos estudantes de Chaves

     
     
    Por iniciativa do grupo de História do Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo, foi levada a efeito a atividade de "Recriação Histórica do 25 de Abril de 1974", em parceria com o Regimento de Infantaria 19, com a colaboração da autarquia de Chaves, com a presença de um Capitão de Abril, Coronel Rodrigo Pizarro e com o envolvimento de inúmeros docentes de diferentes grupos disciplinares, nomeadamente os grupos de Educação Visual, Educação Tecnológica, Artes Visuais e Português. Ainda os docentes do 1º ciclo de escolaridade, da educação pré-escolar, do ensino especial, da equipa da Biblioteca Escolar e do grupo experimental de Teatro se dinamizaram com presença e acompanhamento de alunos e com a produção de trabalhos alusivos ao 25 de Abril.
     Esta atividade teve como objetivo cimeiro evocar os valores conquistados para todos no 25 de Abril de 1974 e transmiti-los de forma marcante às nossas crianças e jovens a fim de que deles sejam praticantes e embaixadores. A liberdade, o respeito, a tolerância e a igualdade de oportunidades são valores que devem ser valorizados, interiorizados e praticados em nome do amadurecimento de uma democracia que, apesar de tudo, não deixa de ser jovem e não pode ser posta em risco. A presença do Coronel Pizarro foi um símbolo disso mesmo; o símbolo vivo ao lado de outros como a presença de uma Chaimite e uma Berliet também presentes nesta recriação, onde os cravos vermelhos foram a "arma" empunhada por todos.Na qualidade de Diretora do Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo quero aqui deixar um profundo agradecimento a todos os docentes e não docentes que com o seu trabalho e dedicação tornaram possível esta atividade e aos alunos em geral, e muito particularmente àqueles que demonstraram elevado sentido cívico com a sua participação na organização de toda a atividade e na condução e apoio aos colegas mais jovens.
  • O contador de Histórias