Moodle

GIAE

Contagem de visitantes

HojeHoje311
OntemOntem439
Este mêsEste mês7556
TodosTodos634780

Artigos

Filtro
  • Visita de Estudo TECSAM e SUCH

    Visita de Estudo TECSAM e SUCHVer fotos

    No dia 14 de Novembro todos os formandos do curso Técnico Auxiliar de Saúde visitaram aSUCH – Unidade de Triagem, Higienização e Embalagem de roupa hospitalar de Vila Real e a Unidade de Hemodiálise da TECSAM, também em Vila Real. Os formandos demonstraram muita motivação e interesse durante o contacto com estas unidades o que poderá vir a ter impacto no seu desempenho profissional nomeadamente naqueles que irão, já neste ano letivo, desenvolver a sua Formação em Contexto de Trabalho.

  • Teatro debate (In)dependências)

    Teatro debate

     (In)dependências

     No âmbito do Projeto de Educação para a Saúde e do programa “Cuida-te”, promovido pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, os alunos das turmas do ensino Profissional e do 9ºano de escolaridade, do Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo foram assistir e participar na dramatização da peça (In)Dependências, da responsabilidade da associação USINA.

    Esta iniciativa pretende alertar os jovens para o consumo de drogas legais (tabaco, medicamentos, álcool) e ilegais (a cocaína, o crack, o ecstasy, o LSD) e ainda para dependências sem substância como por exemplo o uso abusivo das novas tecnologias. Através de pequenas histórias, os atores contextualizaram as dependências, promoveram o debate e chamaram os alunos ao palco para indicarem formas de atuação mais adequadas por parte dos amigos e familiares face aos dependentes. Foram quatro as situações retratadas: a primeira designava-se “Jogos sem fim” e abordou as dependências dos telemóveis e dos computadores; a segunda com o nome “Festas” versou a temática das drogas, álcool e as suas consequências; a terceira com o Titulo “Escolas” abordou os hábitos e dependências das drogas e a sua interferência nas atividades letivas, familiares e sociais; e por fim, a quarta com o tema “Festival” procurou abordar a questão da diversão e da curiosidade, durante os festivais de verão, em experimentar novas substâncias.

     

  • Rastreio de Saúde

     Rastreio de Saúde

       Nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, os formandos do 2º e 3º anos do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde, da Escola Secundária Dr. António Granjo, estiveram presentes na Feira dos Santos de Chaves, onde realizaram um rastreio gratuito da pressão arterial e da glicemia capilar.

    A realização de rastreios é uma das principais formas de sensibilizar a população a adoptar hábitos e estilos de vida saudáveis, tais como a prática de exercício físico, a alimentação equilibrada, a abstinência tabágica, entre outros.

    Durante estas ações, distribuiu-se ainda diverso material didático e referiu-se a importância dos valores das avaliações realizadas e monitorização frequente dos mesmos.

    A iniciativa teve uma grande adesão por parte da população residente e dos visitantes que passaram pela cidade nesses dias, tendo acudido ao stand cerca de 250 pessoas.

    Acreditamos que esta intervenção assumiu uma grande importância pois, para além da sensibilização de toda a população presente, sinalizaram-se várias pessoas que precisam de acompanhamento e que foram aconselhadas a procurar o seu médico de família para poderem ter um aconselhamento especializado. 

     

     

         

  • Projeto Centros de Aprendizagem e Formação Escolar (PCAFE)

    Aviso

    Tendo a Coordenação do Projeto Centros de Aprendizagem e Formação Escolar (PCAFE), em Timor-Leste, manifestado a necessidade de docentes para o exercício de funções no referido Projeto, venho informar que entre os dias 21 e 27 de de novembro p.f. estará aberto um procedimento concursal com vista à recolha de candidaturas de docentes com qualificação profissional nos grupos de recrutamento de código 100, 110, 200, 220, 230, 300, 400, 500, 510, e 520.

    O Aviso de Abertura do procedimento encontra-se disponível no portal da DGAE.

    Mais informo que, entre os dias 22 e 28 de outubro estarão disponíveis as candidaturas para efeitos de validação a efetuar pelos Diretores de Agrupamento/Escola não Agrupada

    Com os melhores cumprimentos

    A Diretora

    Paula Cristina Barros Teixeira dos Santos 

  • Recrutamento de Horário de Educação Moral e Religiosa Católica

    Recrutamento de Horário  de

    Educação Moral e Religiosa Católica

     

    AVISO DE ABERTURA

     Encontra-se aberto, pelo período de três dias úteis, concurso para um horário de 16 horas de Educação Moral e Religiosa Católica, com duração até 31 de Agosto de 2018.

    O horário é para o exercício de funções docentes no Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo, especificamente na escola sede, Escola Secundária Dr. António Granjo.

    Constituem condições de admissão:

    - Licenciatura em Teologia;

    - Declaração de idoneidade para o exercício de docência da disciplina em questão pelo bispo da diocese.

    Constituem critérios de selecção:

    - Graduação profissional;

    - Tempo de serviço na lecionação da disciplina;

    As informações serão recolhidas a partir da plataforma de candidatura alojada no endereço da Direção Geral da Administração Educativa, Sistema Interativo de Gestão dos Recursos Humanos da Educação.

     

    Chaves, 13 de Novembro de 2017

     

    Diretora

    Paula Cristina de Barros Teixeira dos Santos

  • Halloween no Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo

    Halloween no Agrupamento de

    Escolas Dr. António Granjo

         

    Ver Fotos 

     O Halloween foi celebrado no Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo, em vários estabelecimentos de ensino e em vários níveis de aprendizagem da língua inglesa. As professoras Ana Luísa Melo e Anabela Almeida envolveram-se com as suas turmas de 1º ciclo em várias atividades lúdicas, cartazes, abóboras, muitos doces e travessuras e vestiram-se a rigor para momentos arrepiantes e animados. Já na escola secundária Dr. António Granjo, as docentes Ana Barroso, Carla Chaves e Maria José Almeida decoraram a sala Multiatividades a rigor, onde os alunos do 7º ano e também do Ensino Especial puderam interagir com jogos de vocabulário, visualizar partidas de Halloween, ilustrar cartazes alusivos e provar o tão famoso Witch’s Brew! Aqui fica o relato de uma aluna:

        No passado dia 3 de novembro (sexta-feira), dirigimo-nos à sala A7, que estava decorada a preceito, para fazer uma pequena celebração do Halloween, uma tradição americana que se está a enraizar cada vez mais em Portugal. Fomos recebidos com muita simpatia pela professora Ana Barroso e pela professora Maria José Almeida, que, sendo ambas professoras de inglês, não perderam a oportunidade de testar o nosso vocabulário.

    Assistimos a vídeos de pais que, não fugindo à tradição, pregavam sustos aos seus filhos nessa data, participámos num concurso de desenho (não era o mais bonito que ganhava, mas sim o mais assustador!) e até aprendemos a confecionar uma “poção das bruxas”- witch’s brew! No final fomos presenteados com doces.            

    Temos de agradecer às duas professoras por nos proporcionarem um momento tão agradável!

                                                                                     Carolina Parada, 7º ano

  • 9.ª Edição Prémios do Ensino Secundário

     Concurso para atribuição de Prémios

    - Informações do concurso

    - Edital